quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comentário para minha irmã Catarina Ferreira

Aqui está o restante do comentário...

...


Bom, como você falou, nós pecamos quando achamos que os outros devem pensar e agir como nós. Não é?

Bom, eu também passo por esse problema.

Por exemplo, eu sou evangélico à cinco anos, durante quatro servi a Deus na Renascer em Cristo, pois foi onde me senti melhor, pois sempre amei rock e a liberdade de expressão.

Bom, lá eu recebi palavras de Deus, aprendi a amar a bíblia e passei a estudá-la.

Por estudá-la, descobri que a Igreja Renascer comete muitos erros doutrinários.

Alguns erros bem graves.

Bom, me senti super mal, me entristeci, mas como o jovem rico não fez, eu decidi deixar tudo pelo Senhor.

Ali eu tinha uma banda de Rock, que eu era líder, guitarrista, compositor de todas as músicas, e era muito admirado pelas pessoas, pois sempre toquei bem a guitarra.

Bom, após descobrir quais eram os estilos musicais que agradam a Deus, e quais os que agradam tão somente a carne, decidi acabar com a banda.

Foi como perder um filho.

Mas sei que Deus me recompensará.

Bom, desta maneira, agora, muito apaixonado pela palavra de Deus, eu devoro a bíblia todos os dias, e me sinto triste quando eu preciso fechá-la e guardar para cumprir as minhas obrigações e satisfazer as necessidades básicas da minha família.

Bom, desta forma, Deus me mostra verdades profundas todos os dias, isso é andar em novidade de vida, isso é ser vivificado pelo Espírito, o autor da bíblia, isso é vida em abundância, esse é o pão da vida, o verbo, Jesus, luz para o caminho, lâmpada para os pés, alimento solido, oxigênio espiritual, comunhão, etc.

Bom, dessa forma, quando me vejo diante de alguma pessoa que ama ao Senhor de coração, mas infelizmente ainda está "conformada com o mundo", ao contrário da vontade Boa, Perfeita e Agradável do Senhor, experimentada por aqueles que são transformados pela renovação da mente ou entendimento, verso que você sabe de cor... então eu me entristeço.

E caio no erro de achar que tal pessoa tem a obrigação de saber o mesmo que eu e pensar como eu penso.

Mas me recordo de outras passagens da palavra, que mostram o quanto Jesus foi inclusivo, não discriminando absolutamente ninguém.

Aceitando as prostitutas e cobradores de impostos como amigos, discípulos e filhos.

Como, mesmo sendo Deus, se fez inferior ao homem, lavando os seus pés barrentos.

Assim, eu, com todo o amor que aprendi a manifestar até agora, eu me achego a essas pessoas, com muito temor e tremor, e em mansidão, exorto-as a buscarem a verdade absoluta revelada por Deus nas escrituras.

Tento mostrar que a bíblia tem absolutamente todas as instruções que o homem precisa em qualquer tempo ou época da história.

Que apresenta sete eras, ou dispensações diferentes, onde Deus demonstra uma maneira diferente de lidar com o homem... por exemplo... na dispensação da lei nós matamos as pessoas que cometem adultério apedrejadas, e isso é fazer a vontade do Senhor, pois é a Sua lei... Mas, na dispensação da graça nós as perdoamos e a amamos como a nós mesmos, e isso é fazer a vontade do Senhor segundo a Sua palavra (lei)... É diferente não é?

Por isso, princesa do altíssimo, jóia rara do nosso Rei, tesouro, menina dos olhos do Pai...Eu te exorto em amor, que estude um pouco mais sobre a vontade do Senhor, e se transforme, renove um pouco mais a tua mente, entendimento...

E isso só será possível se você for como uma criança, como Jesus disse, para receber novos ensinamentos...

Só será possível se houver humildade, pois o Senhor não rejeita o coração contrito, e aquele que se humilha, é quem o Senhor exalta...

Quando estava na renascer, amava esses artistas gospel os quais você colocou no teu perfil. Sim, eu os amava. E me espelhava neles.

Mas um dia me deparei com algo inesperado, e me vi forçado pela consciência a abandonar todo tipo de música dançante, mesmo que a letra seja uma benção.

Pois o ritmo é uma linguagem que o nosso corpo compreende e responde. Pro isso a bíblia nos exortar a entoarmos “cânticos espirituais” e nunca menciona “cânticos dançantes” nem “cânticos carnais”. Hora, o que é espiritual senão aquilo que não é carnal? Isto é, que não tem nada a ver com o mundo, nem com nenhum ritmo utilizado no mundo.

Assim, pois, se andarmos no Espírito, não satisfaremos as concupiscências da carne, você conhece esse verso. Hora, e se ouvirmos ritmos carnais?

Bom, esse é um assunto extremamente delicado. Pois a maioria das pessoas, não aceita isso. Dizem que é uma questão de opinião de cada um. Que cada um interpreta a bíblia da maneira que quiser. Hora, se assim fosse, Deus não nos teria alertado: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (2 Pedro 1:20).

Resta-nos uma verdade: a palavra de Deus é auto-explicativa: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” (Atos 17:11).

Ora, se Paulo falava da palavra de Deus, e eles usavam a palavra de Deus para saber exatamente das coisas, faremos o mesmo.

Se temos dúvidas pois no novo testamento não há menção de estilos musicais que eram utilizados para louvar a Deus. Procuremos por isso no antigo testamento. E veremos que não á menção a músicas dancantes dentro do templo, e apenas dois instrumentos muisocais eram usados no templo, tais que não podiam ser tocados em volume maior que o das vozes do povo.

Bom, aí já entramos num campo muito fértil e estudos profundo das escrituras.

Por isso, recomendo que estude os artigos desse site: www.solascriptura-tt.org – tem um link sobre música.

Obrigado.

Por favor escreva pra mim, terei muito prazer em conhecê-la melhor, e aprenderei muito com você. ademirnazato@hotmail.com, msn e orkut.

Deus a abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO, MANIFESTE-SE, CRITIQUE, DESABAFE...

Contato